Orientação:
Para responder a atividade a seguir, o(a) candidato(a) pode se
pautar por sua experiência pessoal em sala de aula e também consultar
materiais variados. Sugerimos, como referência adicional:
- Currículo Paulista (Ensino Fundamental) e Currículo Oficial do
Estado de São Paulo (Ensino Médio) e
- Guias de Transição dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino
Médio.
|
1)
Escolha um componente curricular entre aqueles para os
quais você está habilitado(a) a lecionar.
( ) Arte
( ) Biologia
( ) Ciências
( ) Educação Física
( ) Filosofia
( ) Física
( ) Geografia
( ) História
( ) Língua Inglesa
( ) Língua Portuguesa
( ) Matemática
( ) Química
( ) Sociologia
2)
Escolha uma série/ano dos
Anos Finais do Ensino Fundamental ou Ensino Médio
( ) 6º ano do Ensino Fundamental
( ) 7º ano do Ensino Fundamental
( ) 8º ano do Ensino Fundamental
( ) 9º ano do Ensino Fundamental
( ) 1ª série do Ensino Médio
( ) 2ª série do Ensino Médio
( ) 3ª série do Ensino Médio
3)
Escolha uma habilidade específica do currículo para o
ano/série e componente curricular escolhidos.
Orientação: Escreva a habilidade escolhida no campo
abaixo (limitado a 300 caracteres contando o espaço entre palavras)
(No sistema: campo livre alfanumérico com
300 caracteres de espaço)
4) Descreva uma
atividade realizável em uma única aula que
contribui para o desenvolvimento da habilidade
escolhida no item 3.
Orientação: Descreva a
atividade de maneira resumida, contemplando:
- Materiais que serão/poderão
ser utilizados na sala de aula
- Estratégias (por exemplo: um exercício, discussão em grupos etc.)
- Principais conteúdos
tratados com os alunos.
O campo abaixo é limitado a 700
caracteres contando o espaço entre palavras.
(No sistema: campo livre alfanumérico com 300 caracteres de espaço)
São Paulo, XX de janeiro de 2020.
Assinatura
Assinatura
Nenhum comentário:
Postar um comentário